Matías Rojas pode ter saída relâmpago do Inter Miami após saída melancólica no Corinthians
Rojas não conseguiu ir bem no Corinthians, mas pode estar de volta na próxima temporada a América do Sul Passagem de Matías Rojas no Corinthians e saída...
Rojas não conseguiu ir bem no Corinthians, mas pode estar de volta na próxima temporada a América do Sul
Passagem de Matías Rojas no Corinthians e saída rápida do Inter Miami
Com uma passagem apagada no Corinthians, o meia-atacante Matías Rojas pode estar de saída do Inter Miami. O atleta já recebeu algumas sondagens de outros clubes da América do Sul e estava avaliando a sua situação.
Ele foi contratado pela equipe estadunidense com um contrato somente até dezembro deste ano, com uma opção de prorrogação por mais dois. Apesar disso, até o momento não houve sinalização por parte do clube de Lionel Messi.
Com sua situação indefinida, o atleta tem recebido algumas sondagens do futebol americano, principalmente da Argentina. Atleta não teve brilho com a camisa do Timão e não cogita um retorno ao futebol brasileiro em 2025.
Briga judicial com o Corinthians envolvendo Rojas
A Fifa condenou o Corinthians a pagar R$ 40,4 milhões ao meia Matías Rojas, que rescindiu contrato com o clube no começo deste ano alegando atraso nos direitos de imagem (compõem parte dos salários dos jogadores).
Matías Rojas, meia do Inter Miami e ex-Corinthians – Foto: Minas Panagiotakis/Getty ImagesA decisão foi tomada pelo tribunal da entidade máxima do futebol. O Corinthians informou que irá recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS na sigla em inglês), última instância para casos do tipo. Os processos neste tribunal levam, em média, mais de ano até serem julgados.
O valor da indenização determinada pela Fifa corresponde ao que Rojas tinha a receber até o fim do vínculo dele com o Timão, que ia até junho de 2027. Com isso, não existe a possibilidade do jogador retornar.
Interessados em Rojas
Segundo a imprensa argentina, o Boca Juniors estaria interessado em sua contratação. O Racing, finalista da Copa Sul-Americana diante do Cruzeiro, também surge como uma oportunidade. Foi por lá que ele brilhou antes de chegar ao Timão.